sábado, 14 de agosto de 2010
Penta campeãs mundiais - com quatro etapas de antecedência, 36 títulos do Circuito Mundial - número recorde na história da competição tanto masculina quanto feminina - e um sábado histórico para Juliana e Larissa. Hoje, o mundo do vôlei de praia rende-se às marcas dessas incríveis meninas de ouro. 

Ju e Larissa. Penta Campeãs e 36º título do Circuiti. Foto: FIVB
Desculpem-me pelo post totalmente tendencioso e imparcial, mas será impossível para mim, grande fã dessa dupla mais que espetacular, não demonstrar minha emoção diante desse novo feito.

Depois de serem favorecidas pelo tropeço de Talita e Maria Elisa, única dupla ainda capaz de atrapalhar a festa do título, nossas brasileiras mais que vitoriosas mostraram aos noruegueses a força de um time vencedor.

Não foi uma etapa fácil: tiveram que vencer duas vezes Maria Clara e Carol e na final encontraram pela frente, mais uma vez no ano, as chinesas enjoadas, Zue e Zhang Xi. E novamente veio uma vitória com a cara de Juliana e Larissa.

Vitória do talento, da garra, raça, da determinação, do conjunto, da união, da força, da superação e do profissionalismo. Mais que um time vencedor, são sinônimo de tudo isso. Meninas guerreiras, cercadas de bons valores, que já passaram muitas dificuldades para chegar onde estão hoje, que são focadas nos objetivos, que entram sempre para vencer e que têm no trabalho o principal caminho para as vitórias.

Com Reis Castro, técnico delas, conheci uma frase que passei a usar muito na minha vida. "Trabalhe bastante para ser reconhecido por seus talentos". Pela frase, dá pra perceber que o mérito da conquista não deve ser dado somente à elas e sim a todo o time Juliana e Larissa que sabe muito bem qual é o caminho.
E essa meninas ainda vão longe. Muitos recordes serão batidos, com certeza. Conquistando o hexa, atingirão a marca de Adriana Behar e Shelda, maiores vencedoras até agora. Mas, pelo ritmo, elas vão muito além de 6 conquistas.

Até 2016, ano em que pretendendem se aposentar, dá para encherem as duas mãos no número de conquistas do Circuito. Desde 2005, elas só não foram campeãs uma vez, em 2008, devido aquela trágica e lamentável contusão de Juliana, que tirou delas também a possibilidade da tão sonhada medalha olímpica.

Ju e Larissa e a comissão técnica: Reis, Jullius e Oliveira. Foto: FIVB
E por falar em Olimpíadas, ainda têm duas pela frente - uma inclusive no Brasil - têm Campeonato Mundial, Pan-Americano, Circuito Banco do Brasil, enfim, têm tudo para marcar uma era.

Hoje fica então, meus parabéns as nossas PENTAS Campeãs Mundiais! Parabéns Juliana e Larissa. Que elas continuem nesse mesmo caminho. O vôlei e o torcedor brasileiro agradece.

Amanhã comento toda a etapa da Noruega. Lembrando que temos 3 duplas brasileiras na seminifal. Alison e Emanuel, Pedro Solberg e Harley e Márcio e Ricardo podem fazer ficar mais verde-amarelo o pódio em Kristiansand.

Tomara!

3 comentários:

Postar um comentário
  1. Parbéns para elas,que mostram ser uma dupla fantastica,acho que vem muitomais por ai!
    Parabéns para você também por divulgar o volei de plaia,pois em um mundo dominado pelo futebol é sempre bom ter blogs como o seu pra divulgar outros esporte.
    Abraços!

  2. Obrigada pelo elogio, Denilton! É muito bom receber novos comentários! Fico muito feliz por saber que você está gostando!
    Ju e Larissa são fantásticas mesmo. O sucesso delas faz com que o vôlei de praia brasileiro brilhe ainda mais.
    Abração!

  3. Isso ai Ju, parabens pelo post e claro parabens para essas duas excepcionais pessoas, atletas q são Lari e Ju, infelizmente ainda não são reconhecidas, respeitadas e valorizadas como deveriam ser. Parabens a elas, que jamais deixam de trabalhar, lutar e buscar sempre continuar no topo, melhorando e batendo recordes e conquistas, dessa vez espero q n comentem q ahhh ganharam pq as norte americanas n disputam o circuito....dessa vez isso n pode ser motivo de desmerecer a conquista alias, com ou sem elas devemos valorizar e muito a conquista delas, isso seria o q todos fariam so aqui no Brasil as pessoas adoram criticar um belo trabalho. Me orgulho muito delas e torço cada vez mais p q elas continuem essa brilhante e vitoriosa carreira, inegavelmente é a melhor dupla que o Brasil já teve no feminino e uma das melhores do mundo com certeza...os numeros prova queira muitos ou n aceitar. Continuo na torcida e espero novos posts assim valorizando os talentos do nosso país. Parabéns dupla...e parabéns Ju