domingo, 8 de agosto de 2010

E começa o Grand Prix

Fim da Liga Mundial e início do Grand Prix feminino.

E assim como os meninos eneacampeões da Liga, as meninas começaram meio devagar. Lances feios, muitos erros e derrota dentro de casa. Mas, nada fora do normal. Acredito muito que a equipe vá se preparar aos poucos e à medida que a competição for se aprofundando, o time vai melhorar.

Seleção sendo orientada por Zé Roberto. Foto: FIVB
Não assisti nenhum jogo inteiro, mas deu para ver que Natália continua bem. Hoje ela foi a melhor em quadra, com certeza. E falando do jogo de hoje, a derrota para a Itália não é nada tão impressionante já que o time europeu é um dos melhores do mundo, como o nosso. Verdade que podíamos ter ganho o quarto set para fazer um tie break emocionante, mas paciência. O 3x1 para elas não pode é se repetir lá na frente.

Ontem, contra o Japão, percebi que bem que eu podia ter seguido carreira no vôlei. Meninas baixinhas como eu, tamanho não é tudo! Como joga a tal da Takeshita, com 1,59m. Levanta que é uma maravilha. E ainda tem a líbero Sano, também com 1,59m. No final, 3x1 para as gigantes Thaisa, Fabiana e Cia.

Na sexta, 3x0 fácil contra a fraca seleção de Taiwan, que não venceu um set sequer em 3 jogos.

Nessa primeira semana de competição, mesmo com a derrota, nossas meninas lideram o grupo A, já que a Itália perdeu para o Japão por 3x1 também. 

Corrigir os erros, acertar as jogadas e seguir firme para mais um título verde-amarelo, esse tem que ser o pensamento.

Ahhh! Conto com a ajuda de vocês na escolha do novo nome para o blog. Vejam os nomes na enquete, votem e me ajudem nessa.



4 comentários:

Postar um comentário
  1. É verdade. As meninas ainda estão engatinhando na competição, mas acho que o que mais falta pra elas (o que os homens tiveram bastante, principalmente no final) é o equilibrio psicológico, aquela superação... nos lances que eu vi, os erros cometidos pelo brasil foram mais determinantes para a derrota do que propriamente dita a superioridade das italianas. Elas jogaram bem e mereceram a vitória, sim, sem dúvidas, mas o que nossas meninas tem de talento, tem de nervosismo em quadra.
    Nada que o tempo não resolva e a confiança no grupo com certeza vai crescer na competição!! Todo apoio à elas!!! Vamos rumo ao segundo Eneacampeonato do Volei brasileiro!!!

    ps: já até cansei de falar que suas matérias são demais né, Ju?! rs Parabéns mais uma vez!

  2. rsrsrs. Obrigada mais uma vez pelo elogio!

    Olha, eu não consegui ver nenhum dos três jogos e não deu para perceber o desequilíbrio psicológico delas.

    Mas, com certeza, esse é um grande problema para elas e para a grande maioria dos atletas brasileiros. Acho que a pressão da mídia por bons resultados sempre faz com que isso aconteça.

    Se aconteceu isso mesmo, tomara que elas coloquem a cabeça no lugar porque time temos de sobra.

    Mais uma vez, obrigada!

  3. Juju, desculpe a ausência, mas o tempo é curto e tenho que priorizar, deixei um selo de presente para vc no nosso blog, alias, pra vc não, por seu blog.

  4. nossa! que legal!
    muito obrigada, Rafa!
    também tô na correria, mas adorei a campanha e amanhã mesmo crio o post do selo!
    bela ideia!