domingo, 22 de maio de 2011
Um dia da caça, outro do caçador. Foi baseado nesse provérbio que Alison e Emanuel enfim deram o troco nos americanos Rogers e Daulhauser e garantiram o título da etapa de Praga no Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Após um ano, Brasil é ouro novamente. Foto: FIVB
No duelo entre o "thin beast" Daulhauser e o "mamute" Alison, melhor para o brasileiro, que pôs fim a invencibilidade de 40 jogos do norte-americano e de quebra ainda faturou o seu primeiro título de Circuito ao lado do parceiro Emanuel.

Depois de ficar no quase por várias vezes, finalmente os brasileiros se acertam. Desde o início da parceria, Alison e Emanuel foi a dupla que mais duelou com os americanos, mas sempre havia um detalhezinho que tirava a possibilidade de título brasileiro. Hoje, todos esses detalhes que faltavam foram compensados e as parciais de 21/19 e 21/14 mostraram que os americanos não são tão imbatíveis assim.

Por mais dolorosas que tenham sido as duas derrotas em Brasília - uma na final de 2010 e outra na final desse ano - segundo o próprio Emanuel, elas serviriam de motivação na busca pelo melhor caminho para superar os americanos. Duas etapas depois e a confirmação de que Emanuel estava certo.

E essa vitória brasileira, além de ter um sabor especial para a parceria, coloca novamente o Brasil no lugar mais alto do pódio. Desde o dia 9 de maio de 2010 uma dupla masculina não sabia o que era vencer uma etapa de Circuito Mundial. O último título havia sido conquistado por Pedro Solberg e Harley, na etapa de Xangai, na China.

Após todo esse tempo, Pedro Solberg poderia ter voltado ao pódio em Praga, mas, ao lado de Pedro Cunha, acabou perdendo a disputa de terceiro lugar para os suíços Heyer/Chevallier.
Além do 1º e 4º lugar, o Brasil chegou também em 5º, com Márcio e Ricardo.

Já no feminino...

Pode-se dizer que inverteram-se os papéis nessa semana do vôlei de praia. Se os últimos títulos de Circuito estavam sendo conquistados pelas mulheres, dessa vez elas não conseguiram ir muito longe.

A exemplo da última etapa em Xangai, nenhuma dupla chegou sequer ao pódio.

Sem Juliana e Larissa, que preferiram abrir mão da etapa de Myslowice, Talita e Maria Elisa e Maria Clara e Carol foram as duplas nacionais mais bem colocadas, com um modesto 5º lugar. Pouco para quem, além das conterrâneas, não tinha pela frente a concorrência das norte-americanas Walsh e May. (Walsh até jogou a etapa polonesa, mas sem May ficou apenas em 7º).

Ângela e Lili terminaram em 9º e Renata e Pri Lima em 17º.

Resta agora às duplas femininas um melhor desempenho nas próximas etapas que estão por vir.

E a próxima parada é novamente a China, que receberá pela terceira vez no ano uma etapa. Me pergunto porque tantas competições lá se o Brasil, por exemplo, é um país tão grande e só recebe uma etapa por temporada. Mas, enfim...

Entre os dias 6 e 11 de junho Pequim recebe o 1º Grand Slam do Circuito Mundial. Os atletas competirão na mesma arena olímpica dos Jogos 2008.

E logo depois, Copa do Mundo em Roma. Os próximos capítulos serão de grandes emoções para o vôlei de praia brasileiro.

A todos vocês, peço uma ajuda muito especial na votação e divulgação do Prêmio Top Blog 2011. Essa é a primeira vez que o Primeiro Set participa e o objetivo é ficar entre os 100 melhores da categoria esporte. E, se isso acontecer, sorteio de um prêmio para vocês! Saibam mais detalhes aqui.

3 comentários:

Postar um comentário
  1. Ameii o blog!
    Sua Paixao é volei e a minha é futebol...
    Boa semana!

  2. Olá!
    Que ótimo que gostou do blog. Muito obrigada!
    Eu também adoro futebol.
    Quando fazemos as coisas com paixão parece que tudo flui melhor, não é?
    Grande abraço e ótima semana para você também.

  3. Ju, já estamos em festa: feliz aniversário pra nós! com muito vôlei!!!