domingo, 27 de fevereiro de 2011
No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho. A final feminina da 4ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizada em Curitiba, pode rapidamente ser resumida com esse velhos e conhecidos versos de Drummond. Juliana e Larissa que ostentavam uma invencibilidade de 11 etapas foram paradas por uma pedra chamada Maria Elisa e Talita (16/21, 22/20 e 15/13).

Talita/Maria Elisa quebram sequência de Ju/Larissa. Foto: CBV
Pedras que impediram que a dupla tetracampeã brasileira comemorasse o aniversário de um ano de invencibilidade, já que o próximo jogo pelo Circuito só aconteceria no dia 18 do próximo mês e a última derrota havia acontecido no dia 13 de março de 2010.

O motivo para serem estraga-prazeres da festa de Ju e Larissa? Maria Elisa, que fez aniversário - de vida e não de invencibilidade - na última sexta-feira, 25, também queria voltar para casa com o título de presente na bagagem. E a motivação extra fez com que a aniversariante não só colocasse fim à hegemonia da dupla tetracampeã brasileira, como vencesse a primeira etapa na temporada 2011.

Para completar a festa, Maria Elisa reassume a vice-liderança do ranking, mesmo após mais um pódio das concorrentes Vivian e Taiana.

Márcio e Ricardo sofrem, mas conseguem passar por outra pedra
Na etapa marcada por chuva, inundação, falta de energia elétrica, sets de 25 pontos, outra pedra quase atrapalhou o caminho de Márcio e Ricardo.

Porém, a dupla soube desviar bem de Benjamin e Bruno Schimtd (21/18, 17/21 e 15/13) que, após 3 etapas de separação, refazem a parceria em grande estilo. 

Na final, muito equilíbrio, mas falou mais forte o talento e a experiência da dupla líder absoluta do ranking, que chega ao 3º título em 4 etapas disputadas. Com a conquista, o vibrante Márcio torna-se recordista de títulos em solo paranaense, chegando ao pentacampeonato no estado.

Bruno e Fernandão repetem o pódio de Vitória e passam a ocupar o 3º lugar do ranking nacional, logo atrás de Alison e Emanuel.

Jogo rápido:
Campeões logo na reestreia de parceria, Pedro Cunha e Pedro Solberg nem passaram pela fase classificatória em Curibiba. Foram 2 derrotas nos 2 jogos disputados.

- Billy e Fábio Luiz, antes parceiros de Benjamin e Bruno Schimtd, respectivamente, não conseguiram sequer passar pelo Qualifying da etapa.

- JP e Victor Pallis, que treinam com a mesma comissão de Talita e Maria Elisa, garantiram o ouro no SUB-21 masculino. Assim como Maria Elisa, JP recebeu o título como presente de aniversário.

- Rebecca e Carolina Horta foram as campeãs do SUB-21 feminino. É o quarto pódio da dupla, que já venceu 3 etapas nessa temporada.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil e Circuito Sub-21 de Vôlei de Praia acontece Balneário Camboriú (SC).

Antes, uma pausa para a disputa do Rei e Rainha da Praia que acontece nos dois próximos finais de semana.

9 comentários:

Postar um comentário
  1. Parabéns pelo apoio do volei de praia, adorei a matéria, existe uma ressalva no texto Talita e Maria não assumiram o vice campeonato que ainda pentence a dupla Vivian e Taiana, mais uma vez parabéns pela iniciativa.

  2. Obrigada pelo comentário. Tomei como base a matéria publicada no site da CBV. Lá informa que Talita e Maria estão à frente por 40 pontos: 1.320 a 1.280.

    Mais uma vez obrigada! Esse esporte lindo precisa ser divulgado!

  3. Enfim alguém parou aquelas duas!
    Mas agora pode volta a vencer,que gosto mas!
    rsrs
    Mas fica chato,só as duas a final nunca tem emoção!
    Próxima etapa podia ser a vez de Cris e Andrezza hein Ellen?

  4. Promixa Final Talia e Maria Elisa vao ganhar denovo..faltava a 1ª Vitória para embalar...Larissa nao tudo isso..se fosse seria a melhor do mundo invez de ser juliana 2 vezes. Israel

  5. Quem postou que vivian esta em 2º no nacional ..acho que nao entende de volei , pois para ir a olimpiadas , eles contam o mundial

  6. As adversarias de larissa e juliana entram com medo delas , por isso perdem . mais agora Talita e Maria vai mostrar quem manda na quadra...Acredito que Talita ou Maria Elisa será a melhor do mundo antes de Larissa..afinal Larissa vai ser ?

  7. Uma explicação: em momento algum, em post nenhum, mencionei a colocação do Circuito Banco do Brasil como rankig de classificação olímpica. Até porque nem mesmo a colocação no ranking do Circuito Mundial servirá como critério de classificação das duplas, já que, conforme anunciado pela CBV, a escolha das atletas que representarão o país se dará por meio de convocação.

  8. Tenho certeza que vivian, Maria clara, val etc...nao vao..e Sim Larissa , Ju , Talita e Maria Elisa.

  9. Seria uma ótima ideia né Fran?!
    Eu nem iria gostar né? kkkkkkk IMAGINA!haha
    Eu estava torcendo muito para Ju e Lari perder, née Ka? kkk
    mas já me arrependi, pois pior que aguentar Ka me zuando, é aguentar outras coisas.
    Tenso...Muito tenso pessoas que não sabem torcer e respeitar TODAS as duplas.